quarta-feira, 17 de junho de 2009

Painel

Segue abaixo o painel finalizado.








Testes com o usuario

Abaixo segue alguns dos testes feitos com os usuarios para podermos aperfeiçoar o nosso jogo.








Capa do Jogo


Aqui esta a capa finalizada do nosso jogo

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Jogo e Apresentação

Segue o link para o jogo e apresentação utilizada pelo grupo na banca:


-Jogo

-Apresentação





Postado por: André Akira Sato

Tipografias

Tipografia:

Inicialmente a tipografia usada em todo o jogo seria a "She Creatures". Uma tipografia agressiva, e que consegue pensar claramente a sensação de pavor, de medo. Mas com o decorrer do projeto percebemos que ela não se encaixaria em nosso projeto. O nosso jogo possuía uma quantidade de texto consideravelmente alta, e a tipografia não possuía caixa alta e caixa baixa. Ou seja possuindo somente caixa alta ela se tornava muito difícil para ser feito o enquadramento na hora da leitura de textos muito extensos.
Então mudamos para a tipografia "Spirits", que consegue assim como a "She Creatures" passar a sensação de medo, e possui caixa alta e caixa baixa dando melhor enquadramento aos textos.


Imagem da Tipografia escolhida inicialmente mas que não foi utilizada:
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Imagem da tipografia final, utilizada em todo o jogo e na apresentação:
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Projeto de Som:

Menu:
Som de Lobisomem ao fundo, tocando periodicamente.


Jogo: O Jogo possuía uma música de fundo tocada constantemente. Junto com trovões que eram tocados periodicamente para dar ainda mais um clima de suspense. Continha também uma chuva constante tocando junto com a música.

Cenários:
Certos cenários possuem seu som característico. Como por exemplo:

-Banheiro: Possui um som de gotas pingando como se estivesse algum encanamento vazando.
-Cozinha: Possui o som do motor de geladeira.
-Escritório: Possui o som de um relógio tocando rapidamente.
-Quarto da Velha: Possui o som da velha roncando, para acompanhar a animação e passar ao jogador que ela se encontra dormindo naquele local.

Itens:
Certos itens possuem seu próprio som para dar o feedback para o jogador com o que eles estão tratando. Por exemplo:

-Estante no quarto: Possui um som de um móvel sendo arrastado quando ativado a sua animação.
-Inventário: Como o inventário se trata de uma mochila, é ativado um som de zíper abrindo toda vez que o jogador acessar o inventário.
-Portas: Sempre ao clicar nas portas é ativado o som de uma porta abrindo e fechando.
-Botão de descarga no banheiro: É ativado um som de descarga sempre que o jogador clica no botão.
-Confirmação de Itens/Interatividade: É ativado um som sempre que o jogador obtém algum item como: banco, lanterna, gancho, corda, etc.

Logo do Grupo

Logo do grupo criado para a apresentação do Inter do Terceiro Semestre.

O Logo é uma alusão as dificuldades que tivemos em torno da criação e desenvolvimento do jogo "A Pensão".

Se trata de um trocadilho com as palavras "Help" "Us" que significa ao pé da letra: Ajude-nos.



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terça-feira, 2 de junho de 2009


Inventario aberto mostrando os itens que o
jogador possui


Porão, por ser muito escuro só pode ser
acessado quando o jogador possuir a lanterna
e as pilhas.


Cozinha, quando o jogador possuir um banco
ele poderá usa-lo para alcancar nos armarios
mais altos, onde encontrará as pilhas.


Corredor da casa, onde dá acesso à todos os
comodos existentes.
Banheiro, onde o jogador poderá achar
a lanterna, item essencial para chegar
ao fim do jogo.


Esse é o primeiro cenário que aparece no jogo, o quarto das estudantes!!!


Na postagem anterior o nosso menu para iniciar o jogo.
Nessa postagem uma das paginas de um diario deixado pelo ex-inquilino da pensao onde as estudantes foram morar. Esse diario dá uma introdução do jogo e deixa o jogador dentro do contexo.
Vou postar alguns Screen Shots do nosso jogo quase pronto!!!
estão faltando apenas alguns detalhes finais, mas isso só aumenta o suspense para a versão final do jogo!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

sábado, 23 de maio de 2009

Cenario

Mais tarde estarei postando outros desenhos juntamente com alguns cenarios arte finalizados.

Abraços











Michel William Gironde
Itens espalhados pelo jogo.

Quarto das estudantes


Porão

Escritorio

Cozinha
Banheiro

Cenario


Corredor que leva para os comodos da casa.